domingo, 18 de maio de 2008

Como funciona a recuperação de dados de pen drive

Em primeiro lugar, é muito importante deixar claro que NÃO CONSERTAMOS PEN DRIVE, pois é uma peça barata e seu conserto ficaria mais caro que um novo, a menos que o usuário faça muita questão do conserto.
Somos especializados em RECUPERAÇÃO DE DADOS e utilizamos uma tecnologia especialmente desenvolvida para leitura de memórias de pen drive e cartões de memória.
Temos grande sucesso em recuperação de dados em pen drives que não estejam com a memória queimada.
O valor do serviço depende de alguns fatores, tais como:
- Marca, modelo e capacidade
- Descrição de como ocorreu o problema, com todas as informações possíveis. Algumas variações se dão em função de grau de dificuldade que timos para trabalhar a memória NAND FLASH contida na peça, pois em alguns casos fazemos sua leitura através de um equipamento especial que acessa diretamente os dados da memória.
- Estado em que à peça se encontra (aberto, lacrado, semi-aberto, quebrado...)
- Forma em que gostaria de receber os dados novamente (gravados em outro pen drive, em DVD, FTP,...), normalmente enviamos gravado em DVD.
- Prazo para entrega normal (72 horas úteis) ou urgente (até 24 horas corridas).
A técnica que utilizamos para recuperar pen drives é exclusiva e foi desenvolvida em nosso laboratório, temos condições recuperar todos os modelos de memória NAND FLASH que não estejam queimadas e que tenham seus data books publicados.
Temos vários casos de sucesso quando tudo era considerado “perdido”.

Agora, é muito importante que a peça não seja aberta, “mexida”, “consertada” por curiosos ou mesmo passada por “programinhas” que prometem soluções mágicas na INTERNET. Muitas vezes, estes procedimentos agravam o problema, elevando o custo de recuperação ou até mesmo impossibilitando para sempre a retirada dos dados.

Problemas com vírus:
Na maioria das vezes é possível recuperar todos os dados, exceto quando a memória do pen drive foi danificada por um vírus. Mas, como na grande maioria dos casos a memória não está queimada ou destruída por vírus, e é possível recuperar todos os dados.
Quando o pen drive está com vírus, ele não para de funcionar, ficando apenas acusando erros “estranhos”. E nestes casos, o usuário, acreditando que o problema tem solução doméstica e na tentativa de solucioná-lo, acaba por destruir os dados.
Em caso de vírus pode-se perder parte do conteúdo da memória e só temos como determinar se será possível ou não recuperar todas as informações analisando a peça.
Recuperamos 100% das memórias que não estão queimadas. Quanto ao conteúdo, apenas o usuário poderá determinar se algo foi perdido.

Como funciona o serviço:
- Após aprovado o pré-orçamento, o cliente nos envia o pen drive.
- Assim que recebemos o pen drive, fazemos uma análise preliminar para avaliar o estado da peça (se foi aberta/violada/“mexida” e determinamos a origem do defeito), verificamos também a condição da memória (fazemos alguns testes para estabelecer se a memória está queimada ou não).
- Em seguida, com a certeza de que a memória não está queimada, definimos qual o melhor método para fazermos à leitura.
- Retiramos a memória do pen drive, a fim de preservarmos o seu conteúdo.
- Colocamos a memória em uma peça de leitura (um pen drive especial e descartável, desenvolvido em nosso laboratório) e ligamos a um equipamento onde, a partir da metodologia escolhida, do tipo de memória, tipo de formatação e também da especificação do pen drive, damos início ao processo de leitura.
- Após um tempo, que normalmente dura 2 horas por Gigabyte lido, temos a conclusão da leitura.
- O processo utilizado, faz um espelho da memória no computador e toda a análise é feita a partir deste espelho, não restando qualquer byte sem análise, portanto, perda de dados só ocorrem, se eles forem apagados antes do defeito, seja por vírus ou pelo próprio usuário.
- Gravamos todo conteúdo da memória em DVD e enviamos um relatório (diretório simples do DOS) com a listagem dos arquivos contidos na peça e um ou mais arquivos de exemplo por e-mail.
- Após o processo, normalmente o pen drive é perdido.
- A partir de então os dados então são colocados à disposição do cliente para serem entregues.

É importante lembrar que, quanto menos “mexida” for a peça, ou seja, quanto mais intacto estiver o pen drive, maiores as chances de recuperação dos dados.

Prazo de entrega:
- Em até 72 horas* teremos um diagnóstico definitivo sobre a recuperação dos dados.
* oferecemos o serviço de recuperação de urgência, inclusive em feriados e finais de semana.

Simples, não???


Se precisar, entre em contato!
Fabrizio Rodrigues - (31) 8451-6225 / 3889-8193 / 2127-0866
http://www.recuperapendrive.com.br/

Nenhum comentário: